Plantão Policial

Suspeito de matar mulher a facadas é preso em Araputanga

Cerca de cinco horas depois de assassinar a facadas uma mulher, na cidade de Araputanga (345 km a Oeste de Cuiabá), o autor do crime foi preso pela Polícia Judiciária Civil. O suspeito, Sebastião Francisco da Silva, 30 anos, foi preso pelo assassinato da ex-companheira Maria Valeide Soares, 36, da qual estava separado há 3 semanas de uma relacionamento de 8 meses.  O crime ocorreu na tarde desta terça-feira (14.10), em plena luz do dia, no centro da cidade.

A vítima foi morta em um ponto de taxi com duas facadas nas costas e uma no braço. Segundo as investigações do delegado Guilherme Berto Nascimento Fachinelli, o crime foi premeditado, pois o suspeito teria emprestado uma motocicleta, arrumado dois capacetes e depois ligou para a ex-mulher marcando o encontro. "Depois ele saiu de lá, passou em casa,  deixou um dos capacetes e fugiu para o sítio da irmã, a 100 quilômetros, na zona rural", disse o delegado.

Conforme a Polícia Civil apurou, a vítima foi atacada logo que avistada pelo suspeito, que desceu da motocicleta e desferiu os golpes de faca. Em seguida fugiu para o sítio da irmã, onde tomou banho e trocou de roupas para depois, já no final da tarde, retornar à cidade usando a motocicleta do cunhado e deixando escondida no mato a moto emprestada usada no assassinato.

Em diligências no sítio, os policiais encontraram a motocicleta e as roupas usadas pelo suspeito, que foram reconhecidas por testemunhas.

O autor do homicídio foi localizado na casa da atual namorada, após os policiais receberem uma informação. Ele foi indiciado por homicídio qualificado pela traição, motivação passional. O suspeito tem condenação por tráfico de drogas e responder por receptação.

O delegado Guilherme Fachinelli enfatizou o empenho dos policiais Everaldo, chefe de operações, investigadora Elizabete e escrivão Josenil, e do policial militar, Jucimar Frabricio Souza Moraes, na rápida elucidação do crime e prisão do autor.

O delegado também disse que foram usadas todas as técnicas ensinadas em no curso de  formador de docente em investigação de crimes de homicídio e drogas Ilegais, do qual participou recentemente na Academia da Polícia Civil, em Cuiabá. "Foi importante. Tudo o que tive na aula usávamos na investigação. Todas técnicas foram adotadas e assim fica realmente mais fácil investigar", finalizou.

Assessoria 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em