A Polícia Judiciária Civil (PJC) cumpriu, na manhã desta quinta-feira (26), em Peixoto de Azevedo (691 km de Cuiabá-MT), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 23 anos acusado de assassinar o jornalista Edney Menezes. Outros dois suspeitos de envolvimento no crime já foram identificados e estão sendo procurados.
O jovem foi detido em uma residência no bairro Aeroporto. No local, os policiais apreenderam o celular do suspeito, além de uma motocicleta e roupas possivelmente utilizadas no dia do crime.
O crime ocorreu no dia 15 de novembro, na região central da cidade. A vítima, de 44 anos, estava dentro do seu carro quando foi surpreendida por dois criminosos armados em uma motocicleta e alvejada com três tiros na cabeça.
A ação foi registrada por uma câmera do circuito interno de segurança de um estabelecimento comercial.
A equipe de investigadores realizou outras diligências e conseguiu identificar os três participantes do homicídio.
O delegado Edmundo Félix de Barros Filho solicitou a prisão preventiva dos suspeitos e teve o pedido deferido pela Justiça Estadual. A motivação do crime ainda é desconhecida.
"Somente após a oitiva dos envolvidos será possível esclarecer a motivação do crime e se há outras pessoas ligadas ao fato", disse.