Plantão Policial

Suspeito de matar idosa degolada em MT tinha ciúmes da vítima e não aceitava fim do relacionamento, diz delegado

José Carlos Jesus da Silva, indiciado por matar Maria Almeida Gonçalves, de 68 anos, em Cuiabá, cometeu o crime por ciúmes da vítima e por não aceitar o fim do relacionamento, segundo o delegado Marcelo de Oliveira, responsável pela investigação do caso. O inquérito foi concluído na sexta-feira (26) e o suspeito vai responder por feminicídio, meio cruel, motivo torpe, recurso que impossibilitou a defesa da vítima, destruição de cadáver e incêndio majorado.

De acordo com o delegado, o suspeito, que era 20 anos mais novo que a vítima, era alcoólatra e já tinha histórico violento.

“Assassinou a vítima por motivo banal, por ciúmes. A vítima, já manifestando desejo de terminar com o suspeito, provavelmente, determinou isso [fim do relacionamento] para ele naquele momento, e ele, depois de beber, partiu para cima dela com uma faca”, disse.

Durante interrogatório, o homem confessou que no dia do crime, começou uma discussão com a vítima e, depois, a atingiu com facadas no abdômen, pescoço e peito.

O suspeito ainda confessou que tentou decapitar e incendiar a mulher, que já aparentava ter morrido e, em seguida, ateou fogo na casa.

O imóvel apresentava sinais de fumaça e, por isso, os bombeiros foram acionados. Ao adentrar a residência, a equipe se deparou com o corpo de Maria e com sangue espalhado pelo chão.

Causa da morte

A Pericia Oficial e Identificação (Politec) apontou que Maria morreu por choque hemorrágico devido à anemia aguda causada pela lesão que atingiu vasos cervicais, além de lesão da aorta.

Ainda de acordo com a Politec, a vítima sofreu asfixia por lesão traqueal e queimadura em grande parte do corpo.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em