Um homem ainda não identificado se apresentou à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Cuiabá-MT, na tarde desta quarta-feira (1º), e confessou o assassinato de Weslei Fernando da Costa.
A vítima, de 35 anos, foi morta com quatro tiros na manhã do mesmo dia, na Avenida Archimedes Pereira Lima, conhecida como ‘Estrada do Moinho’. Ela foi alvejada na cabeça, no braço e no peito.
O rapaz foi ouvido em interrogatório pelo delegado Mário Santiago Junior. O suspeito disse que é filho da ex-namorada de Weslei e alegou que a mãe sofria violência doméstica.
Conforme o relato do atirador, a vítima invadiu a residência nas primeiras horas de ontem, fez ameaças e atacou a mulher e o filho com uma faca.
Diante da apresentação espontânea do suspeito – o que afasta a possibilidade da prisão em flagrante, o mesmo foi liberado após a oitiva.
Em checagem no sistema, foi constatado que Weslei tinha diversos registros criminais, inclusive por crimes no âmbito da violência doméstica.
Ainda de acordo com moradores da região do bairro Pedregal, a vítima era conhecida por frequentar pontos de venda de drogas na área.
O caso será investigado pela Polícia Civil.