Um homem de 25 anos, identificado como Wilian Lima Rocha, teve um mandado de prisão cumprido nesta segunda-feira (30), na cidade de Comodoro (656 km de Cuiabá–MT). Ele é acusado de participação em um assassinato em que a vítima foi morta com pauladas e facadas, em Nova Lacerda (546 km da Capital). A motivação do crime não foi revelada.
Segundo a Polícia Civil, o homicídio ocorreu no dia 21 de outubro. Willian e um comparsa foram identificados como os autores do crime que tirou a vida de José Moreira de Oliveira, o Zé da Foice. O homem foi morto com uma paulada na cabeça e foi esfaqueado diversas vezes.
Após consumar o assassinato, a dupla ocultou o corpo em uma região de mata, onde os suspeitos faziam uma roçada. O cadáver só foi localizado oito dias depois.
Os suspeitos fugiram levando a motocicleta da vítima.
Assim que foi acionada do crime, a equipe da Polícia Civil de Comodoro iniciou as investigações, conseguindo identificar os dois envolvidos no crime. Com a autoria definida, o delegado, Gilson Silveira do Carmo representou pela prisão preventiva dos suspeitos, decretada pela Justiça.
Após ser localizado, Wilian foi encaminhado a Delegacia de Comodoro, onde interrogado confessou o crime e disse que vendeu a motocicleta da vítima na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, por 200 gramas de pasta base de cocaína.
As diligências continuam para dar cumprimento ao mandado de prisão contra o segundo envolvido no crime, também identificado pela Polícia.