Um homem de 23 anos morreu em uma troca de tiros com policiais militares na madrugada desta segunda-feira (2), na BR–163, na cidade de Peixoto de Azevedo (691 km de Cuiabá–MT). Odil da Rosa Santos reagiu a uma tentativa de abordagem e acabou sendo atingido. Ele foragido suspeito de assassinar a ex-mulher com 18 facadas, na última quinta-feira (27).
De acordo com a Polícia Militar, um motociclista que passava pela região informou o paradeiro do suspeito. Agentes da PM foram até o local, mas o jovem percebeu a aproximação da equipe e tentou se esconder em uma área de mata, às margens da rodovia. Ele sacou um revólver e atirou nos policiais, que revidaram os disparos e balearam o rapaz.
Odil não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local do confronto.
Profissionais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) fizeram os procedimentos de análise e apuração e encaminharam o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Assassinato
O crime ocorreu na noite da última quinta-feira (27). Segundo a polícia, Odil teria ido até a residência da ex-companheira, identificada como Laiany Lemes de Almeida, 18 anos, no bairro Mãe de Deus, para tentar reatar o relacionamento com a jovem.
Porém, a mulher não aceitou o pedido. O fato teria gerado um bate boca acalorado entre o suspeito e a vítima, quando, em um determinado momento, o rapaz pegou uma faca e desferiu diversos golpes contra a Laiany, que morreu ainda no local.
Vizinhos contaram que viram o criminoso fugindo em uma motocicleta.
Após o assassinato, o homem procurou a irmã da vítima para confessar o crime. Ele deixou o local em seguida e não tinha sido mais encontrado.
Os peritos foram até a casa da jovem e constataram que Laiany foi morta com 18 golpes. A faca utilizada no crime foi encontrada próxima ao corpo.