Plantão Policial

Suspeito de matar agente de pátio é detido em VG

O acusado de latrocínio, Wesley Dias dos Reis, 19 anos, conhecido como “Picolé”, foi preso pela Policia Judiciaria Civil (PJC) nesta terça-feira (8). O suspeito teve o mandado de prisão temporária por 30 dias, expedido pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande por latrocínio. Ele possui outras passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas.

O crime que vitimou o agente de pátio da Escola Estadual Ubaldo Ribeiro, Nereu Salvador de Lima, ocorreu no dia 28 de outubro, no bairro Vila Sadia, em Várzea Grande. Na ocasião, Wesley e um adolescente de 17 anos, na intenção de praticar o roubo, escolheram a vítima que estava na porta de casa com o seu veículo.

Ao ser abordado pelos assaltantes, a vítima reagiu ao roubo e entrou em luta corporal com os suspeitos. Em seguida, um tiro foi disparado, atingindo o tórax da vítima que não resistiu ao ferimento e morreu no local. Logo após a ação os criminosos fugiram. O filho e a nora da vítima que estavam na casa presenciaram toda a ação criminosa.

Durante a fuga, Wesley e o menor, foram até o posto de combustível Vista Alegre e abordaram outra vítima em um veículo, Corsa Classic. O carro foi roubado e abandonado pelos suspeitos, logo após concretizarem a fuga.

Durante trabalho investigativo, os policiais da Derf-VG conseguiram identificar os envolvidos e diante dos indícios de autoria, o delegado Rodrigo Azem Buchdidi representou pelo pedido de prisão temporária do suspeito, deferido pela Justiça.

Com a ordem judicial em mãos, os policiais civis realizaram diligências localizando o criminoso em uma residência no bairro Cohab Tarumã, em Várzea Grande, onde ele foi preso. Em interrogatório na Derf-VG, Wesley confessou a autoria do latrocínio.

O jovem é integrante de uma quadrilha especializada em roubos de veículos e foi identificado nas investigações de Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), para elucidar o latrocínio em concurso no roubo qualificado. As investigações continuam para apreender o infrator integrante da quadrilha e identificar uma terceira pessoa que utilizou outro veículo para dar apoio a ação criminosa.

(Assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em