Um rapaz de 24 anos foi preso na noite desta quarta-feira (12) suspeito de participar do furto de um cofre de uma lotérica na cidade de Cláudia, a 608 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, o jovem é um dos mentores do assalto, ocorrido na madrugada do mesmo dia. Quatro pessoas teriam participado do furto e levado mais de R$ 23 mil do cofre. Os outros integrantes estão foragidos.
Segundo a PM, o rapaz foi reconhecido através de monitoramento de câmeras de estabelecimentos próximos à lotérica. Ele foi preso enquanto estava hospedado no quarto de um hotel do município. Conforme a PM, as roupas que ele usou no assalto foram encontrados no quarto, juntamente com porções de maconha. Aos policiais o jovem confessou a participação no crime e disse que gastou a parte do dinheiro que recebeu comprando droga.
O grupo também furtou relógios de uma loja de eletrônicos depois de cometer o arrombamento na lotérica. O suspeito disse que mais três pessoas, que seriam moradores de Sinop, a 503 km da capital, teriam participado dos furtos. O jovem revelou que eles usaram barras de ferro para abrir as portas e o cofre da lotérica.O rapaz foi preso por furto, tráfico e associação ao crime e encaminhado para a Polícia Civil.
G1