Foragido desde janeiro, um homem de 40 anos, que é suspeito de feminicídio, se apresentou na semana passada na Delegacia de Alto Araguaia e teve o mandado de prisão preventiva cumprido.
Os crimes pelo qual é acusado ocorreram na madrugada do dia 16 de janeiro, no bairro Parque do Cerrado, em Alto Araguaia, e vitimou Letícia Barbosa da Silva, de 33 anos e outras duas pessoas que ficaram feridas com os disparos feitos pelo indiciado.
A equipe de investigação da delegacia apurou que após uma discussão banal e sem possibilitar defesa das vítimas, ele teria feito diversos disparos que atingiram fatalmente Letícia e ainda outras duas vítimas que, apesar dos graves ferimentos, foram socorridas e sobreviveram.
O indiciado também teria efetuado outros disparos em direção a um quarto da residência, onde estavam dois adultos e duas crianças, que por pouco também não foram atingidos.
Após o ocorrido, ele fugiu. Com o resultado da investigação, oitivas e outras evidências coletadas, o delegado Fábio Nahas representou pela prisão preventiva, deferida pelo Poder Judiciário.
Desde o início da apuração dos crimes cometidos pelo autor, a equipe de Alto Araguaia realizou diversas diligências para localizar o foragido. Policiais foram até Campo Grande (MS) com o intuito de prender o homem, uma vez que havia fortes indícios de que ele se encontrava no estado vizinho.
Após se apresentar na Delegacia de Alto, o criminoso foi ouvido e depois encaminhado à unidade prisional do município. A provável arma utilizada nos crimes também foi entregue e passará por perícia.