Quase seis meses depois do crime que vitimou Silvani Pereira dos Santos, de 40 anos, a Polícia Civil de Rondonópolis (210 km de Cuiabá) cumpriu, nesta segunda-feira (25), um mandado de prisão contra um rapaz de 29 anos acusado do crime. A vítima, segundo as investigações, era usuária de drogas e tinha saído para comprar entorpecentes e logo depois foi atingida por vários disparos de arma de fogo, na porta de casa.
.A.B.D.S., de 29 anos, foi apontado como autor dos disparos. Ele responde a processo criminal por tráfico de drogas e era monitorado por tornozeleira eletrônica. Na data do crime, chegou a ser conduzido à DHPP, no entanto negou que tenha feito os disparos e afirmou que estava dormindo no momento da ação criminosa.
As investigações prosseguiram e foram constatadas diversas divergências na versão apresentada pelo autor do homicídio. Com a conclusão da investigação, a equipe da DHPP apontou que ele matou a vítima.
Com base nas informações angariadas na investigação, a DHPP representou pela prisão temporária e por mandado de busca e apreensão domiciliar contra F.A.B.D.S. As ordens judiciais foram cumpridas na manhã desta segunda-feira.
O delegado João Paulo Praisner destaca que pelo que foi apurado no transcorrer do inquérito policial, não há dúvidas sobre o envolvimento de F.A.B.D.S no homicídio e ele será indicado pelo crime qualificado.
Após a prisão, F.A.B.D.S foi encaminhado para a Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, onde permanece à disposição da autoridade judiciária.