Um homem de 30 anos foi preso, em Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá), acusado de estuprar uma moça de 20 anos, no último domingo (27). O suspeito, A.J.S.S.J foi preso na terça-feira (29) acusado de estupro de vulnerável, pela Polícia Judiciária Civil da Delegacia de Homicídios e Delitos Gerais do município.
De acordo com a polícia, a vítima de 22 anos foi estuprada na noite de domingo, no centro de Primavera do Leste. Ela estava em um bar na Avenida Porto Alegre, quando em dado momento o suspeito a carregou para um terreno baldio, local em que foi encontrada pela Policia Militar totalmente sem roupa e desacordada.
A vítima foi socorrida pelo Samu, que a encaminhou para atendimento hospitalar e depois exames no Instituto de Medicina Legal (IML).
As investigações da Polícia Civil constataram a veracidade dos fatos, inclusive, com imagens de câmeras do local que apontam um homem levando a vítima. Após várias diligências, o suspeito foi localizado e preso em flagrante delito. Ele confessou ter mantido relação sexual com a vítima.
O delegado Rafael Sippel Fossari, responsável pelas investigações, disse que condutas dessa natureza quando praticadas contra vítimas embriagadas, entorpecidas, desacordadas, ou seja, em regra, que não tenha o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência, caracteriza o crime de estupro de vulnerável.
A pena é de 08 a 15 anos de reclusão e a Ação Penal é pública e incondicionada.
Assessoria