Plantão Policial

Suspeito de envolvimento em latrocínio de idoso é preso na Capital

Por meio de uma denúncia anônima, a Polícia Civil chegou ao paradeiro de Matheus Dias de Arruda, 20 anos. Ele foi preso nesta sexta-feira (6) em Cuiabá, por suspeita de envolvimento no latrocínio de um idoso de 66 anos, ocorrido em 16 de julho. Na oportunidade, o jovem e mais dois comparsas levaram o carro da vítima, que era motorista de aplicativo.

Segundo o delegado Arnon Osny Mendes Lucas, da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) os policiais receberam a localização da residência onde o suspeito estaria escondido e foram até o local para efetuar o mandado de prisão expedido pela Justiça. Ele estava foragido desde o dia do crime.

No local, também foi preso outro acusado de participação no crime, que não teve a identidade revelada e será investigado. Uma arma foi encontrada na casa e passará por perícia para apontar se os disparos que mataram o motorista saíram da pistola.

 

O latrocínio

Carlos Lemes Vieira, 66 anos, era motorista de aplicativo e havia parado em uma lanchonete antes de retomar o trabalho quando foi abordado por três criminosos armados, que anunciaram o assalto. O trio tinha o objetivo de levar o carro, modelo Renault Duster. Porém, o idoso reagiu ao roubo e foi baleado várias vezes na região do tórax. Após o crime, a quadrilha fugiu no veículo do motorista. 

A vítima foi socorrida e encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Populares acionaram a Polícia Militar, que rapidamente localizou o veículo com os assaltantes e deu início a uma perseguição. Os policiais deram várias ordens de parada, mas foram ignorados pelo grupo.

A perseguição terminou no bairro Jardim Brasil. Os assaltantes desceram do veículo e trocaram tiros com os militares. Um dos bandidos fugiu, o outro foi atingido no ombro e detido logo em seguida. O terceiro envolvido invadiu uma residência do bairro, mas foi capturado pelos policiais.

Um dos suspeitos identificados foi Lucas Félix de Oliveira, 23 anos. Ele confessou o latrocínio e já foi indiciado pelo crime.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em