O homem investigado por possível envolvimento na morte da menina de 10 anos assassinada enquanto ia a uma padaria em Belo Horizonte foi encontrado morto nesta quarta-feira (3).
De acordo com a sobrinha do investigado, ele estava na casa de uma tia, para onde foi após voltar chegar da delegacia nesta terça-feira (2). O homem esteve na unidade policial para ceder material genético para realização de exame de DNA.
Um vizinho da família relatou à reportagem que a dona do imóvel o procurou nesta quarta-feira pedindo ajuda após encontrar o sobrinho morto dentro do quarto. Ele estava pendurado em uma corda. A mulher relatou que entrou no cômodo após achar estranho a demora do sobrinho para acordar.
O morto é o homem que aparece em um dos circuitos de segurança que ao lado da menina Bárbara Victória, após a garota deixar a padaria onde comprava pães. Eles caminham próximos pelas ruas do bairro.
Em determinado momento, Bárbara fica na esquina e volta a andar após o homem se aproximar dela novamente. O suspeito chegou a ser detido, mas foi liberado por falta de provas. Segundo a família, a polícia encontrou na casa dele uma sacola de pães parecida com a de Bárbara.
A Polícia Civil confirmou a morte do homem. "As investigações relativas ao homicídio da criança seguem paralelamente, com análise de imagens, depoimentos e exames periciais", informou o delegado Saulo Castro, porta-voz da corporação.