Um homem de 30 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (9), após trocar tiros com policiais militares no município de Vila Rica (1.320 km de Cuiabá-MT).
Segundo a polícia, o suspeito teria dado apoio para a fuga de três detentos da Cadeia Pública de Água Boa (800 km da Capital), na semana passada. Os suspeitos foram vistos
Conforme as primeiras informações, a PM localizou o suspeito, que estava em um carro próximo a uma rodovia que dá acesso à cidade, e montou uma barreira. No entanto, o rapaz não acatou a ordem de parada e ainda desferiu vários tiros contra a guarnição policial, que revidou os disparos.
Após uma breve perseguição, o criminoso foi cercado e acabou detido. Ele já tinha antecedentes criminais e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. O suspeito foi encaminhado para a delegacia logo em seguida. (com informações do site Olhar Alerta)
Fuga de presídio
Os criminosos fugiram da Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva na madrugada de 3 de fevereiro.
Os foragidos foram identificados como Samuel da Silva Souza, de 23 anos, Thiago Ferreira de Araújo, de 25, e Romano Barbosa da Conceição, de 26 anos.
Samuel e Thiago respondem, juntos, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, formação de quadrilha, posse ilegal de arma de fogo, uso de documento falso e lesão corporal.
Já Romano foi condenado a 12 anos de reclusão, em 2016, pelo assassinato de Aleandro Pereira Sobrinho, em fevereiro de 2015. Na ocasião, a vítima teria ‘flertado’ com a mulher de Romano, que, inconformado com a situação, desferiu vários disparos contra Aleandro.
Segundo informações, o trio foi visto no município de Canarana, mas as forças de segurança ainda não capturou o bando.