Plantão Policial

Suspeito de dar apoio para fuga de trio de presídio é preso pela PM em Vila Rica

Um homem de 30 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (9), após trocar tiros com policiais militares no município de Vila Rica (1.320 km de Cuiabá-MT).

Segundo a polícia, o suspeito teria dado apoio para a fuga de três detentos da Cadeia Pública de Água Boa (800 km da Capital), na semana passada. Os suspeitos foram vistos

Conforme as primeiras informações, a PM localizou o suspeito, que estava em um carro próximo a uma rodovia que dá acesso à cidade, e montou uma barreira. No entanto, o rapaz não acatou a ordem de parada e ainda desferiu vários tiros contra a guarnição policial, que revidou os disparos.

Após uma breve perseguição, o criminoso foi cercado e acabou detido. Ele já tinha antecedentes criminais e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. O suspeito foi encaminhado para a delegacia logo em seguida. (com informações do site Olhar Alerta)

Fuga de presídio

Os criminosos fugiram da Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva na madrugada de 3 de fevereiro.

Os foragidos foram identificados como Samuel da Silva Souza, de 23 anos, Thiago Ferreira de Araújo, de 25, e Romano Barbosa da Conceição, de 26 anos.

Samuel e Thiago respondem, juntos, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, formação de quadrilha, posse ilegal de arma de fogo, uso de documento falso e lesão corporal.

Já Romano foi condenado a 12 anos de reclusão, em 2016, pelo assassinato de Aleandro Pereira Sobrinho, em fevereiro de 2015. Na ocasião, a vítima teria ‘flertado’ com a mulher de Romano, que, inconformado com a situação, desferiu vários disparos contra Aleandro.

Segundo informações, o trio foi visto no município de Canarana, mas as forças de segurança ainda não capturou o bando.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em