A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (21), mandado de prisão preventiva ao suspeito de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) a um policial militar, na capital, Marcel Souza Abe. A tentativa aconteceu no último dia 2 de abril, no bairro CPA 4, na residência da família do militar, quando um dos suspeitos acertou um tiro no rosto da vítima.
Marcel na companhia de mais três comparsas praticaram o crime e agrediram fisicamente os familiares do militar. Ao perceber que uma das pessoas na casa era policial militar, o suspeito desferiu um disparo de arma de fogo contra o rosto da vítima, que após ser socorrida conseguiu sobreviver ao ferimento.
Na ação, os criminosos levaram vários notebooks, aparelhos celulares, tablets, máquinas fotográficas, perfumes, além de alto valor em dinheiro e joias.
Após as investigações da Derf apontarem Marcel como autor da tentativa de latrocínio, o acusado teve o mandado de prisão representado e expedido pela Justiça. Na terça-feira (21), uma equipe de policiais da Derf conseguiu dar cumprimento a ordem judicial do suspeito, no bairro São João Del Rey.
De acordo com a delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis, Marcel é investigado por pelo menos 08 roubos a mãos armada. Em um dos casos, ocorrido recentemente, no dia 11 de abril, em uma república de universitários, próxima a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Marcel e usa quadrilha fizeram 30 vítimas, levando vários aparelhos eletrônicos e objetos pessoais, entre celulares, notebooks, GPSs dos universitários de geologia, joias, entre outros.
“Em todos os casos investigados, as vítimas apontam Marcel como o mais agressivo com a característica de sempre desferir coronhada contra as vítimas”, disse a delegada.
Em interrogatório, o acusado confessou os crimes, além de afirmar fazer parte de uma quadrilha especializada de roubos a residências. (com assessoria)