Plantão Policial

Suspeito de atirar em rosto de policial no bairro CPA é preso

A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (21), mandado de prisão preventiva ao suspeito de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) a um policial militar, na capital, Marcel Souza Abe. A tentativa aconteceu no último dia 2 de abril, no bairro CPA 4, na residência da família do militar, quando um dos suspeitos acertou um tiro no rosto da vítima.

Marcel na companhia de mais três comparsas praticaram o crime e agrediram fisicamente os familiares do militar. Ao perceber que uma das pessoas na casa era policial militar, o suspeito desferiu um disparo de arma de fogo contra o rosto da vítima, que após ser socorrida conseguiu sobreviver ao ferimento.

Na ação, os criminosos levaram vários notebooks, aparelhos celulares, tablets, máquinas fotográficas, perfumes, além de alto valor em dinheiro e joias.

Após as investigações da Derf apontarem Marcel como autor da tentativa de latrocínio, o acusado teve o mandado de prisão representado e expedido pela Justiça. Na terça-feira (21), uma equipe de policiais da Derf conseguiu dar cumprimento a ordem judicial do suspeito, no bairro São João Del Rey.

De acordo com a delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis, Marcel é investigado por pelo menos 08 roubos a mãos armada. Em um dos casos, ocorrido recentemente, no dia 11 de abril, em uma república de universitários, próxima a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Marcel e usa quadrilha fizeram 30 vítimas, levando vários aparelhos eletrônicos e objetos pessoais, entre celulares, notebooks, GPSs dos universitários de geologia, joias, entre outros.

“Em todos os casos investigados, as vítimas apontam Marcel como o mais agressivo com a característica de sempre desferir coronhada contra as vítimas”, disse a delegada.

Em interrogatório, o acusado confessou os crimes, além de afirmar fazer parte de uma quadrilha especializada de roubos a residências. (com assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em