A Polícia Civil prendeu o homem acusado de atear fogo em uma residência e provocar a morte de Fernando Francisco das Neves Oliveira, 31 anos. A vítima era ex-namorada do rapaz. O suspeito se apresentou na delegacia de Polícia Civil no município de Guarantã do Norte (745 km de Cuiabá–MT), nesta quarta-feira (27).
De acordo com o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o autor do crime será indiciado por homicídio qualificado. Ele deve passar por audiência de custódia da Justiça nesta quinta-feira (28).
Crime
Conforme a Polícia Civil, o crime ocorreu em 13 de setembro, na zona rural de Novo Mundo (775 km da Capital). Após uma discussão de casal, o suspeito ordenou que Fernando fosse embora da casa onde moravam, mas a vítima não atendeu ao pedido e se trancou em um quarto.
Inconformado, o suspeito ateou fogo na residência e deixou o local logo em seguida. Ao perceber que a casa estava em chamas, Fernando se enrolou em um colchão para sair do local. No entanto, ele sofreu diversos ferimentos na cabeça, tronco, membros superiores e inferiores – chegando a ter 60% do corpo queimado.
A vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde na região, mas a equipe médica decidiu transferi-la para Peixoto de Azevedo. Diante da complexidade do caso, Fernando ainda foi transferido para Colíder e Cuiabá. Porém, ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no Hospital Municipal da Capital (HMC) depois de 24 dias internado.