Agentes da Polícia Civil cumpriram, neste sábado (15), um mandado de prisão preventiva contra um homem envolvido no assassinato de Edmilson Reges Santana. A captura do suspeito ocorreu em Goiânia e contou com participação da Polícia Militar local.
A vítima, de 25 anos, foi executada a tiros em uma casa de eventos na semana passada, no distrito de Santo Antônio do Fontoura, em São José do Xingu (950 km de Cuiabá).
Assim que tomaram conhecimento do homicídio, a equipe de policiais da Delegacia de São José do Xingu com apoio da Delegacia Regional de Vila Rica iniciou as diligências para identificar e prender os autores do crime.
Durante os trabalhos de investigação, os policiais conseguiram levantar elementos e provas de materialidade e de autoria do crime. Com base nas informações, levantadas, foi representado pelo mandado de prisão preventiva dos dois suspeitos, que foram deferidas pela Justiça.
Com a expedição das ordens judiciais, os policiais iniciaram as diligências para localização dos alvos, sendo identificado o paradeiro de um dos procurados na cidade de Goiânia (GO), sendo a prisão cumprida por uma equipe da Polícia Militar da cidade.
As diligências seguem em andamento para localizar e prender o segundo envolvido no crime. A prisão integra os trabalhos da Operação Amon, desenvolvida na Regional de Vila Rica para o cumprimento de mandados de prisão.