Foto: Ahmad Jarrah / Circuito MT
Em uma ação conjunta no Norte do Estado, as polícias Civil e Militar prenderam na terça-feira (27.10), dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de entorpecentes e de assalto a banco. Foram presos T.S e R.A.S no município de Guarantã do Norte (637 km ao norte da capital). Um dos suspeitos é acusado de participação no roubo a uma agência do banco Sicredi, ocorrido no mês de outubro, em Novo Mundo, também na região Norte.
A atividade do suspeito do assalto à unidade bancária já vinha sendo monitorada pela equipe de inteligência das polícias. Foram realizadas interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça, constatando o envolvimento dele também com o tráfico de drogas na região.
Na última semana a polícia localizou endereços onde os suspeitos estariam escondido no município. Com as informações, Polícia Civil solicitou mandados de busca e apreensão nos endereços apontados e também de prisão. Foram inspecionados três endereços, entre eles a casa da mãe e da irmã e uma propriedade rural em nome de T.S.
Durante as abordagens foram encontradas munições de calibre 38 e pequenas porções de substância análogas à maconha. Os dois suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e no assalto ao banco foram encontrados em um local conhecido como “Cachoeirinha”. Ao perceber a abordagem, um dos suspeitos tentou fugir, mas foi capturado logo em seguida.
Os dois foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Guarantã do Norte. T.S. foi identificado por vítimas como um dos participantes no assalto à agência do banco Sicredi ocorrido no dia 2 de outubro desse ano. Além do envolvimento com o tráfico de drogas, o suspeito irá responder por assalto a banco.
Assessoria