Policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar prenderam um e identificaram o outro assaltante do banco cooperativo Sicredi, ocorrido na tarde desta quinta-feira (21), na Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, um dos suspeitos foi capturado menos de 30 minutos depois do roubo, Wancley Santos de Jesus, de 20 anos, apontado como sendo o assaltante que ficou do lado de fora, entre o vidro que separa o atendimento pessoal dos caixas eletrônicos, apontando a arma contra o vigia.
O segundo assaltante, que também estava armado, entrou no banco e, ameaçando os funcionários, passou pelos caixas recolhendo o dinheiro, conforme declarações do vigia aos policiais e ao comandante do 1º Batalhão da PMMT, coronel Maurício.
Segundo as informações da assessoria, as guarnições da PM foram acionadas pelo Ciosp, fazendo com que a polícia chegasse no momento em que os assaltantes empreendiam fuga, cada um em uma motocicleta. A PMMT mobilizou quatro guarnições nas buscas, o que levou à prisão e ao reconhecido acusado Wancley. O vigia o reconheceu pessoalmente e fotos reforçaram essa identificação. Ele tem passagem policial pelo mesmo crime (roubo – artigo 157).
Já o segundo acusado teve a identidade revelada por meio de imagens do Sicredi e de fotografias. As investigações prosseguem na Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), onde a PMMT entregou o acusado e repassou informações sobre o outro suspeito.
Com assessoria