Um homem de 48 anos foi preso nesta sexta-feira (7), suspeito de roubar R$ 40 mil em uma agência do Banco do Brasil, no município de Rondonópolis (210 km de Cuiabá-MT). O criminoso utilizou um revólver de brinquedo para cometer o assalto. O simulacro de arma foi apreendido, assim como munições calibre 38 e R$ 10 mil em espécie.
Como foi capturado menos de 24 horas depois do roubo, o ladrão foi autuado por roubo majorado, associação criminosa e posse de munição de uso permitido. Ao delegado João Paulo Praisner, o assaltante confessou o crime e assumiu a autoria de outros roubos contra uma cooperativa financeira e uma joalheria.
Ainda conforme o responsável pelas investigações, o suspeito é considerado de alta periculosidade, já que ficou recluso em uma unidade prisional de Sorriso depois de ser condenado a seis anos de prisão por delitos da mesma natureza. “Está claro que ele pertence a um grupo criminoso que atua em roubos a instituições financeiras”, destacou o delegado.
Após os procedimentos de praxe, o assaltante foi encaminhado para a Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, conhecida como ‘Mata Grande’, onde aguardará audiência de custódia do Poder Judiciário.
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) vai apurar se há outros envolvidos no roubo de ontem.
Assalto
De acordo com as informações iniciais, o suspeito fingiu que estava utilizando um caixa eletrônico da unidade antes anunciar o roubo. O criminoso ameaçou um dos funcionários e ordenou que o mesmo entregasse todo o dinheiro.
Conforme a Polícia Militar, o detector de metais não disparou no momento em que o suspeito passou pela porta giratória. Câmeras do circuito interno de segurança registraram a ação e podem ajudar a polícia na identificação do ladrão.
Guarnições da PM e da Força Tática foram acionadas e fizeram rondas para tentar encontrar o assaltante, mas não tinham obtido êxito até então.