Um homem suspeito de agredir fisicamente sua esposa, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, na sexta-feira (10).
O suspeito de 26 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal e injúria praticados no âmbito da Lei de Violência Doméstica e Familiar. A vítima de 28 anos apresentava lesões e hematomas pelo corpo.
As diligências iniciaram na manhã de sexta-feira (10), logo que a mãe da vítima procurou a delegacia para comunicar que não conseguia contato com sua filha desde a madrugada.
A mãe relatou que um vizinho da sua filha, ligou falando que o marido e a vítima estavam em sua casa, onde após uma discussão, o suspeito agrediu a companheira e saiu a conduzindo, razão pela qual a comunicante procurou a Polícia Civil.
Diante das informações os policiais civis foram ao endereço da mulher, e quando chegaram, a vítima disse que nada havia acontecido, bem como os hematomas e ferimentos que apresentava tratavam de uma briga anterior.
A vítima foi convidada para ir até a DEDM de Cuiabá, e durante conversa acabou confirmando que as agressões físicas foram causadas pelo companheiro, após a briga do casal ocorrida na madrugada.
A mulher revelou que no momento em que a equipe chegou em sua casa, percebeu um olhar ameaçador por parte do marido, e então com medo não contou a verdade. Ela disse que em apenas 1 mês relacionamento já havia sido agredida por outras vezes, motivado por ciúmes.
Após a constatação que as lesões foram causadas pelo agressor no mesmo dia, os investigadores realizaram a prisão em flagrante do autor. Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado para audiência de custódia no Fórum da Capital.
A vítima ainda requereu as medidas protetivas, solicitou os serviços da Patrulha Maria da Penha e do Botão do Pânico, por temer que o companheiro lhe cause mal maior.
A DEDM de Cuiabá instaurou inquérito para andamento das investigações e responsabilização do envolvido, entre outras providências de atendimento e acolhimento da vítima.