Plantão Policial

Suspeito confessa tentativa de assalto, mas diz não se ‘lembrar’ de tiroteio

 
O suspeito foi ouvido pelos delegados Silas Tadeu Caldeira e Walfrido Franklin do Nascimento, na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital. O depoimento teve início às 15h e terminou por volta das 17h. 
 
Logo em seguida, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, já que ele está com duas balas alojadas no corpo, uma delas na região do peito. Após passar por avaliação ele deve ser transferido, provavelmente para a Penitenciária Central do estado. 
 
Em depoimento, ele disse que armou a tentativa de assalto, pois sua companheira está grávida e ele estaria precisando de dinheiro. O suspeito alega que viu os dois policiais dentro da casa de câmbio, mas imaginou que fossem apenas guardas e decidiu continuar o plano. 
 
“Ele conta que entrou no local, perguntou se ali fazia empréstimos. Um dos policiais respondeu que não e apontou à atendente Karina Fernandes Gomes, para que ela pudesse atender o rapaz”, disse o delegado Nascimento, que conduz as investigações sobre o caso. 
 
Neste momento, de acordo com Nascimento, mesmo sem ter anunciado o assalto, o policial morto na ação teria detectado a intenção do rapaz e efetuou um disparo de arma de fogo e Edilson também teria atirado contra o PM, Danilo César Fernandes Rodrigues.
 
O delegado afirma que Edilson relatou que tinha um comparsa que daria lhe daria suporte do lado de fora do local do crime. Mas segundo o próprio suspeito, esta pessoa teria fugido do local no momento em que ouviu os disparos. 
 
Durante a fuga, Edilson roubou dois carros e uma motocicleta. Edilson já possuía passagens policiais pelos crimes de roubo, receptação e uso de entorpecentes. 
 
Foto: Mary Juruna Foto: Mary Juruna
 
Prisão
 
O delegado Walfrido Franklin do Nascimento, confirmou que o paradeiro de Edilson foi confirmado após denúncia anônima encaminhada à polícia, dando conta de que ele estria em uma chácara, localizada numa propriedade rural no município de Acorizal (59 km de Cuiabá). 
 
Foto: Mary JurunaA denúncia foi recebida pelos policias por volta das 22h de ontem e já na manhã desta quarta ele foi preso. 
 
Nascimento revela que o local em que o suspeito foi encontrado era a residência do pai dele. Ainda de acordo com o delegado, Edilson não reagiu à prisão. 
 
 
 
Perícia 
 
A arma utilizada por Edilson no crime, uma pistola .40,  já foi localizada e passará por perícia. Segundo o delegado, ainda não é possível dizer se o tiro que vitimou a funcionária da empresa partiu da arma do policial militar. 
 
Nascimento alegou que além do vídeo que vazou na imprensa, outras imagens estão sendo analisadas pela polícia. 
 
O delegado preferiu não definir uma data para que a investigação seja concluída, mas garantiu que deve acontecer em questão de dias. 
 
“Ainda não é possível dizer em que crimes ele será enquadrado, é preciso aguardar os laudos periciais da arma, dos vídeos, bem como a oitiva das testemunhas”, finalizou o delegado. 
 
 
 
 
 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em