Internacional

Suposto incêndio criminoso deixa parte da capital venezuelana sem luz

Já o ministro de Ambiente, Miguel Rodríguez, assegurou ontem à noite à emissora estatal 'VTV' que o incêndio tinha sido "um ato provocado" com fins políticos, embora tenha evitado a especificar sua acusação.
Segundo Rodríguez, as chamas consumiram na segunda-feira (24) à noite cerca de 25 hectares de terra, enquanto as brigadas terrestres trabalham em sua extinção e a Guarda Nacional (polícia militar) aguarda para atuar com helicópteros.
 
O ministro de Energia Elétrica da Venezuela afirmou que o fornecimento de energia será estabilizado antes do entardecer, quando, segundo ele, os funcionários dos corpos de Bombeiros, Defesa Civil e da estatal Corporação Elétrica (Corpoelec) já terão controlado as chamas.
 
O ministro venezuelano de Transporte, Haiman El Troudi, revelou que o serviço do Metrô de Caracas 'apresentou problemas' em decorrência do incêndio e das conseguintes falhas, 'o que impediu sua abertura no horário habitual' (05h30 locais).
Troldi acrescentou que o incêndio 'foi provocado intencionalmente para gerar falhas e paralisações dos serviços' elétrico e de transporte subterrâneo, embora também não tenha oferecido mais detalhes.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que