Plantão Policial

Suposto desaparecido encontra-se preso por violação sexual mediante fraude

O jovem Michael Dhefferson Borges, 19, encontra-se preso desde o dia 19 de janeiro, data que a família relata o suposto desaparecimento do estudante de engenharia civil da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Michael foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e entregue a Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Judiciária Civil, a PRF realizou a prisão do jovem no posto policial localizado em Várzea Grande (Região metropolitana de Cuiabá-MT), após ele ser acusado por uma passageira de ter praticado abuso sexual durante a viagem do ônibus que vinha de Rondônia com destino a Cuiabá.

Segundo a vítima relatou aos inspetores, o jovem teria tocado seus seios mais de uma vez durante o trajeto e após ser identificado pediu desculpas e disse estar arrependido. Os policiais encaminharam Michael a vítima e uma testemunha ao delegado plantonista da Central de Flagrantes de Várzea Grande, por estupro tentado (Artigo 213 – Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso).

Segundo a Polícia Civil informou ao Circuito Mato Grosso, após as partes serem ouvidas, Michael foi autuado por violação sexual mediante fraude (Artigo 215 – também chamada de estelionato sexual. Nesse crime a vítima é levada à prática de conjunção carnal ou ato libidinoso sem sua anuência, sendo impedida ou dificultada a manifestação de sua vontade por meio de fraude praticada pelo agente, sem violência ou grave ameaça).

Caso o estudante seja condenado pela justiça, a reclusão é de dois a seis anos de prisão. A vítima que tem 23 anos, foi ouvida e liberada em seguida, assim como a testemunha. A família de Michael informou já estar trabalhando para que advogados cuidem do caso.

O caso:

A família e amigos de Michael fez apelo nas redes sociais informando que o jovem estava desaparecido desde que chegou a Cuiabá onde mora. A mãe relatou que o jovem teria ido passar férias em Presidente Médici (RO) e após retornar a capital mato-grossense não deu mais notícias o que deixou pessoas próximas aflitas.

A família chegou inclusive a registrar boletim de ocorrências informando do desaparecimento do jovem que se encontra preso.

Leia mais:

{relacionadas}

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em