Um suposto assalto à agência do Banco Bradesco, localizada narua Barão de Melgaço, Centro de Cuiabá (MT), foi notificado à Policia Militar por volta de 11h da manhã desta segunda-feira (20). A ocorrência, que mobilizou viaturas e até um helicóptero do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas). Ao chegarem no local (veja vídeo abaixo), os policiais constataram que não havia ocorrência, e consideraram o chamado um trote.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, uma mulher ligou para o 190 e informado que estava dentro do banheiro da agência, pois estava acontecendo um assalto.
Outras agências do Banco Bradesco e de outros bancos localizados na Barão de Melgaço também foram revistadas, mas nada constatado.
Trotes
Em 2015, o Ciosp registrou 1,1 milhão de chamadas de emergência em Cuiabá e Várzea Grande. Desse total, 60,8 mil ligações foram trotes. Houve ainda 743 mil chamadas não concluídas – situação em que a pessoa liga e não fala nada para o atendente, o que para o Ciosp também é contabilizado como trote.
O trote aos serviços de emergência é um crime previsto no Código Penal. Quando identificado, o autor é enquadrado no artigo nº 340 do Código Penal: falsa comunicação de crime ou de contravenção, cuja pena é detenção de um a seis meses ou multa.