O suplente de vereador de Alta Floresta (800 km de Cuiabá-MT), Otoniel Santos Cunha (PSC), foi executado a tiros na noite desta terça-feira (13). Tony, como era conhecido, estava na casa dos pais quando foi surpreendida por um homem armado. A vítima estava sendo investigada suspeita de envolvimento em um homicídio ocorrido em outubro de 2020.
Conforme as primeiras informações, o crime se deu por volta de 19h30, no bairro Vila Rural. Otoniel estava na frente da residência esperando os genitores para levá-los à igreja. Pouco tempo depois, um homem armado se aproximou e atirou no político e, em seguida, correu em direção a um matagal na região. Ele ainda não foi encontrado
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Militar isolou a área para os procedimentos de apuração da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A vítima foi liberada para o Instituto Médico Legal (IML).
Tony estava sendo investigado pela PJC por envolvimento no sequestro e assassinato de Uender Souza de Oliveira, 22 anos, em outubro de 2020. A Polícia Judiciária Civil (PJC) vai investigar, agora, se os crimes têm alguma correlação.