Mix diário

Superintendência do Cade aprova aquisição pela Axia Energia de 100% das ações da Juno

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições o ato de concentração entre a Axia Energia (ex-Eletrobras) e a Juno Participações e Investimentos S.A, TPI – Triunfo Participações e Investimentos S.A., Mercúrio Participações e Investimentos S.A e Tijoá Participações e Investimentos S.A. O despacho pela aprovação está publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 24.

Segundo parecer disponibilizado pelo Cade, trata-se da aquisição pela Axia Energia de 100% das ações ordinárias de emissão da Juno Participações e Investimentos S.A, atualmente detidas pela TPI e Mercúrio.

A Juno detém 50,10% de participação na Tijoá, joint venture responsável pela operação, gestão e manutenção da UHE Três Irmãos. Com a operação, a Axia adquirirá indiretamente por meio da Juno e da Tijoá 100% da UHE Três Irmãos.

De acordo com os autos da operação, o Grupo Eletrobras (atual Axia) detém atualmente 49,9% de participação na Tijoá. Portanto, com a aquisição das ações da Juno, passará a ter controle integral sobre a Tijoá e, consequentemente, a UHE Três Irmãos.

O entendimento da superintendência do Cade foi de que a “operação não possui o condão de acarretar alterações significativas ao ambiente concorrencial no Brasil, não demandando, deste modo, uma análise mais aprofundada dos mercados envolvidos”.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve