Nacional

Superblocos levam milhões de foliões às ruas no Rio e Recife

Segundo a Riotur, órgão de turismo da Prefeitura do Rio, o Cordão da Bola Preta reuniu 1,3 milhão de pessoas. Já a organização do bloco esperava 2,5 milhões de foliões.  

Organizadores desse bloco carnavalesco, que conta com grandes músicos, estimavam atrair 2 milhões de pessoas. Até as 14h, não havia um número oficial de foliões do bloco, que se estende ao longo do dia.  

O bloco da Bola Preta, um dos mais tradicionais e populares blocos de Carnaval do Rio, comemora 96 anos neste ano. A porta-estandarte do bloco é a atriz Leandra Leal. Neste ano, o padrinho foi o Neguinho da Beija Flor.  

Com mais de uma hora de atraso, começou às 10h20 deste sábado o desfile do Cordão da Bola Preta, que se encerrava por volta das 14h. O desfile contava com dois dos três carros de som planejados. O terceiro ficou preso num engarrafamento na avenida Brasil.O percurso é de cerca de dois quilômetros.   

Segundo o presidente do bloco, Pedro Ernesto Marinho, o carro de som que ficou preso no congestionamento estava sendo escoltado por batedores da Polícia Militar. O engarrafamento na avenida Brasil era reflexo do trânsito parado na ponte Rio-Niterói, com a saída em direção à região dos Lagos, no litoral norte do Estado do Rio.

R7

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus