Cidades

Subiu Festival reúne esporte, arte, cultura e cidadania

Esporte, cidadania, arte e cultura movimentam o Centro Esportivo João Balduíno Curvo, no bairro Quilombo, neste domingo (25), dentro da programação do Subiu Festival. As atividades acontecem ao longo de todo o dia, das 8h às 23h. 

A entrada é gratuita, mas as pessoas podem fazer doações, seja para contribuir com a revitalização do local ou com uma ação que será realizada no Dia das Crianças. Neste caso específico, ao doar brinquedos, a pessoa concorre a um passeio de balão no dia do Festival. O evento conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Entre as atividades desenvolvidas neste domingo estão práticas esportivas de futsal, futebol de campo, basquete 3×3, basquete na cadeira de rodas, vôlei, skateboard, patins in line e slackline.

Haverá ainda a 2ª edição do Festival Mato-grossense de Grafitti e Artes que irá revitalizar o espaço externo do Ginásio do Quilombo e os muros com artes voltadas ao tema das Olimpíadas.

O festival conta também com praça de alimentação, exposições de artesanato, oficina de pipa, desenho e varal fotográfico além de atrações musicais. Sobem ao palco QG Gang, Lorena Ly, Salomanos, Diholéx, Orpheus, Cerrado Groove e Desheroi.

O Subiu Festival tem como objetivo fomentar a utilização de espaços públicos, a prática esportiva e o acesso à arte e cultura. A primeira edição aconteceu em 2014. Este ano o foco está na revitalização da Praça do Quilombo, onde acontecem atividades de iniciação desportiva de futebol, futsal e basquete. 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.