Foto: Ulisses Lalio
Foi anunciada nesta segunda-feira (18) a criação da subcomissão de turismo para tratar exclusivamente das regiões da Amazônia Legal e do Pantanal. A subcomissão será instalada na sessão da Comissão de Turismo (CTUR) da Câmara Federal, nesta quarta-feira (19) e o deputado Fábio Garcia (PSB-MT) será nomeado como presidente.
Segundo o presidente da Comissão de Turismo da Câmara, Alex Manente (PPS-SP), a subcomissão visa potencializar a regionalidade para trabalhar os desafios do turismo na região. “Sem duvida nenhuma, a Amazônia Legal e o Pantanal têm condições especiais para potencializar a economia. No momento em que o Brasil enfrentará uma crise no setor da indústria e de produção é necessário que o turismo possa alavancar a economia”, expõe.
O parlamentar ainda anunciou a criação da Lei de Incentivo e Fomento ao Turismo que deve ser aprovada em setembro, o mês do turismo no Brasil. “Nós precisamos fazer com que a nossa legislação possa alavancar o turismo, como já ocorre na cultura e no esporte, onde nós temos leis de incentivo. Com a lei, o número de empreendimento de um Pantanal organizado e com infraestrutura adequada será crescente, gerando qualificação e empregabilidade”, destaca.
O evento ainda contou com a participação do ex-jogador de vôlei Giba, do cacique Roni Pareci, autoridades e centenas de representantes do segmento em Mato Grosso.