Mesmo com a "suspensão" do Mato-grossense Sub-19, determinada pela FMF, alegando falta de laudo e policiamento para o Estádio Presidente Dutra, os garotos do Tigre seguem treinando normalmente e aguardando nova data para os jogos.
O time do Alvinegro é formado em parceria com a Escolinha Gol de Placa – licenciada como Escolinha do Corinthians. Parte do elenco veio de uma grande peneira realizada na capital, selecionando 15 jovens. Ao total o grupo tem 30 atletas, com jogadores de Cuiabá, Várzea Grande, Santo Antônio do Leverger, Barão de Melgaço, Barra do Garças e Chapada dos Guimarães.
Todas as inscrições dos jovens atletas foram realizadas dentro do prazo e os atletas incluídos no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Segundo informou a diretoria do Mixto, outras equipes não conseguiram inscrever seus atletas no prazo e a FMF teria editado uma portaria flexibilizando os prazos para o registro.
"O Mixto, que se organizou, pagou todas as taxas e entregou todos os registros dentro do prazo, foi o grande prejudicado com essa atitude. A maioria das equipes está com atletas ligados a outros clubes de fora do estado, e que conforme Consulta no BID ainda não tinha pago as devidas transferências", reclamou o diretor mixtense Arley Carlos Silva.