Bruce Springsteen disponibilizou nesta quarta-feira, 28, uma música inédita feita em decorrência dos casos de assassinato em Minneapolis após confrontos contra o ICE, polícia imigratória do governo de Donald Trump.
A música, com o nome de Streets of Minneapolis, título similar ao sucesso do cantor Streets of Philadelphia, de 1993, foi dedicada a Alex Pretti e Renee Good, americanos que foram mortos durante ações do ICE na cidade.
“Escrevi esta música no sábado, gravei ontem e lancei para vocês hoje em resposta ao terror de Estado que assola a cidade de Minneapolis. É dedicada ao povo de Minneapolis, aos nossos vizinhos imigrantes inocentes e em memória de Alex Pretti e Renee Good”, escreveu Springsteen em publicação nas redes sociais.
A letra da canção denuncia “os capangas federais de Trump”, as “mentiras sujas de [Stephen] Miller e [Kristi] Noem”, e termina expressando solidariedade à causa. “Vamos nos posicionar por esta terra”, canta Bruce. “Vamos lembrar os nomes dos que morreram / Nas ruas de Minneapolis.”
Ouça Streets of Minneapolis aqui


