Mix diário

‘Stranger Things’ invade Parque do Ibirapuera em evento com Xuxa e Jamie Campbell Bower

Faltando apenas três dias para a estreia de sua última temporada, a Netflix organizou, neste domingo, 23, um grande evento para os fãs de Stranger Things. A produção criada por Matt e Ross Duffer invadiu o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, com um desfile especial que relembrou alguns dos momentos mais emblemáticos das primeiras quatro temporadas lançadas até aqui.

Superando qualquer expectativa, a Parada Estranha reuniu milhares de fãs da série, que fizeram filas quilométricas nas entradas do Ibirapuera, muitos trajados como os protagonistas – e alguns antagonistas – que conquistaram o público na última década.

Enquanto a maior parte dos presentes se espalhou pelas vias do parque, Jamie Campbell Bower, que interpreta o vilão Henry Creel/Vecna em Stranger Things, subiu a uma área Vip destinada à imprensa e a influenciadores. Lá, ele tirou fotos, assinou colecionáveis e ganhou presentes, além de acenar para as pessoas de várias idades que foram vê-lo.

Pouco depois de Bower deixar o recinto, a Parada Estranha teve seu início oficial, liderada por uma banda marcial que entoou, em instrumentos de sopro, a icônica música de abertura do programa. Os músicos foram seguidos por diversos carros alegóricos, cada um representando uma cena ou um cenário importante para a série, como o Castelo Beyers, esconderijo de Will (Noah Schnapp), o fliperama de Hawkins e, é claro, o aterrorizante Mundo Invertido.

Além dos alegóricos, agrupados de acordo com as quatro temporadas lançadas até aqui, o desfile contou ainda com uma série de atores trajados como alguns dos personagens mais importantes de Stranger Things. Onze (Millie Bobby Brown), Will, Joyce (Winona Ryder), Hopper (David Harbour) e até valentão Billy (Dacre Montgomery) foram contemplados, com os modelos cumprimentando e dançando diante de um público que, mesmo debaixo de chuva e vento frio, fez muito barulho.

A trilha sonora oitentista da série também marcou presença. Running Up That Hill, de Kate Bush, Thriller, de Michael Jackson, e a famosa música tema da franquia Caça-Fantasmas foram tocadas em alto e bom som para todos os presentes, que cantaram junto à medida que os carros passavam. Obviamente, o hit de Bush, que foi peça-chave da quarta temporada de Stranger Things, foi a mais cantada.

A surpresa do fim do desfile ficou por conta do roqueiro paulista Supla, que subiu no penúltimo alegórico para tocar Master of Puppets, sucesso do Metallica, outra canção que se tornou emblemática no quarto ano ao ser reproduzida por Eddie (Joseph Quinn) no Mundo Invertido. O músico foi seguido por Bower, agora num carro temático de seu personagem, que mais uma vez acenou e agradeceu os fãs pelo carinho ao longo dos vários quilômetros do desfile.

Xuxa e o ‘Parabéns’ para Vecna

Talvez a parte mais esperada do evento, a presença da cantora e apresentadora Xuxa causou tanto alvoroço quanto a presença de Bower. Presente na campanha publicitária nacional da primeira temporada de Stranger Things, a Rainha dos Baixinhos subiu em um trio elétrico para fechar o ciclo de quase dez anos que separam a estreia do primeiro ano e o lançamento dos episódios finais.

Sua apresentação foi extremamente breve, contando com apenas duas músicas: sua versão de Parabéns, cantada para Bower, que completou 37 anos no último sábado, e Lua de Cristal, música que embalou o filme homônimo estrelado por Xuxa em 1990.

Essa rapidez não fez da presença da cantora menos impactante. Aos 62 anos, Xuxa, acompanhada de algumas Paquitas com trajes personalizados com as cores da série, mostrou que ainda tem carisma de sobra, fazendo adultos e crianças cantarem alto como se estivessem vivendo o ápice do Xou da Xuxa.

Se Stranger Things tem presença extremamente forte nas redes sociais, a Parada Estranha provou que o poder viral da série se traduz na vida fora das telas. Lotado, o evento contou com adultos que cresceram com a série e crianças, que descobriram e se apaixonaram pelas aventuras dos jovens de Hawkins ao longo dos anos, mostrando que, ao menos no Brasil, a produção segue tão popular quanto foi em 2016.

Principal lançamento da Netflix em 2025, Stranger Things terá sua quinta e última temporada dividida em três volumes. O primeiro, com quatro episódios, chega à plataforma na próxima quarta-feira, 26, às 22h (Horário de Brasília). Os três capítulos seguintes chegam à Netflix em 25 de dezembro, enquanto o final épico, com mais de duas horas de duração, chega em 31 de dezembro, sempre às 22h.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve