Cidades

Stone Flower toca blues nesta quinta-feira (28) na Casa do Parque

A Banda Stone Flower vai estrear “Blues pra sentir e ouvir” nesta quinta-feira, 28, na Casa do Parque. Os show começa às 19h e terá Mr. Resner na gaita e no vocal, Allan Regis na guitarra, slide e vocal e Júnior Farias no violão e com o duo de gaita com Mr. Resner, uma das marcas da banda.

Difundir o Blues em Cuiabá é a proposta da banda Stone Flower. “Optamos por tocar apenas blues,  porque este é o pai de grande parte dos estilos musicais que escutamos hoje, como o rock, o jazz, o soul e o hip hop,” explica Robson Resner. “Também sentimos muita falta de blues nas noites cuiabanas”.

A música da Stone Flower amplia-se através da densidade do blues, unindo-se a energia do rock, ao groove do jazz e a harmonia do country, criando um som mais sentimental. 

A banda resgata recursos dos anos 40, 60 e 70 para trazer originalidade e um timbre peculiar dessas épocas. “Nossa proposta é tocar Blues de raiz com uma interpretação forte e impecável”, diz Júnior Farias.  

Formação e história

O nome da banda é uma homenagem ao famoso disco de Tom Jobim da década de 1970.  O som de Allan Regis remete diretamente ao blues através de solos eletrizantes. O violão e a harmônica de Junior Farias resgatam o blues de raiz com muito suingue. O vocalista e gaitista Mr. Resner comanda com segurança e estilo próprio.

Apesar de ser uma banda nova, a Stone Flower é composta por músicos com muita estrada. Vindo de uma família de músicos, Allan Regis se encantou com o timbre das cordas e estuda guitarra há mais de uma década. Inicialmente “rockista”, se descobriu e se apaixonou pelo blues ao buscar os ídolos de seus ídolos. Suas influências são Son House, Elmore James, Robert Johnson e Muddy Waters. 

Como um bom “blues maker”, Junior Farias iniciou seus estudos na igreja protestante que frequentava. Ganhou seu primeiro violão aos nove anos e foi aluno do célebre professor Tony Fernandes. O gosto pelo blues já existia desde criança e se fortaleceu após fundar sua ex-banda Dom Camilo Blues. 

Mr. Resner se interessou pelo blues há duas décadas ao ganhar um disco do BB King. Desde então estuda as técnicas da gaita e há três anos é aluno de um dos maiores gaitistas do Brasil, Little Will. Suas maiores influências são Sonny Boy Willianson, William Clarke e Flávio Guimarães. Foi gaitista da banda Engenho de Dentro e já tocou com o Quarteto Camerata, o projeto Canções de Poesia de Rogê Além e, em Santa Catarina, acompanhou o grupo Ferro Velho e Maracuatia.

O repertório do show trará músicas de Johnny Cash, BB King, Muddy Waters, Robert Johnson entre outros.

Mais informações:  (65) 3365-4789

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.