Esportes

STJD interdita estádio do Boa Esporte em Ipatinga após briga na final da Série C

Palco de uma briga generalizada na final da Série C do Campeonato Brasileiro, o estádio Dílzon Luis de Melo, em Ipatinga (MG) foi interditado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A decisão foi tomada na noite de quinta-feira pelo presidente do órgão, Ronaldo Botelho Piacente, atendendo a pedido da procuradoria.

A decisão tem pouco efeito prático porque o Boa só volta a jogar em fevereiro, quando deve começar a segunda divisão do Campeonato Mineiro – apesar do título nacional no segundo semestre, o time de Varginha foi rebaixado no Estadual, no começo de 2016.

Pela decisão do STJD, o estádio só será liberado quando o Boa comprovar, por meio de laudos de engenheiros e Bombeiros, que o local está apto a receber novas partidas. Ainda não há data prevista para julgamento do processo.

Piacente também decretou a suspensão preventiva de Ferreira, jogador do Guarani, que agrediu o árbitro da partida na final da Série C. A suspensão vale por 30 dias, num período que o Guarani não volta a jogar. De acordo com a presidente do STJD, a punição foi aplicada para evitar a "desmoralização do desporto e da justiça desportiva, aparentando uma impunidade em prol de uma agressão vista por todos os meios de comunicação". Ele ainda será julgado.

Fonte: Super Esportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos