Política

STJ nega habeas corpus e mantém Antonio Palocci preso em Curitiba

Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta terça-feira (18) um pedido de liberdade apresentado pela defesa do ex-ministro Antonio Palocci, preso em setembro do ano passado na Operação Lava Jato.

Por unanimidade, a Quinta Turma do STJ rejeitou o habeas corpus por considerar que não há constrangimento ilegal na prisão preventiva, determinada pelo juiz Sérgio Moro. O ex-ministro é investigado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

À época da prisão, o advogado do ex-ministro, José Roberto Batochio, afirmou que as acusações contra Palocci são improcedentes e chamou a prisão de arbitrária.

O relator do pedido de liberdade, Felix Fischer, teve o voto referendado pelos demais ministros do colegiado – Jorge Mussi, Reynaldo Soares da Fonseca, Ribeiro Dantas e Joel Ilan Paciornik –, sob o entendimento de que a prisão evita o cometimento de novos crimes.

Segundo as investigações, o ex-ministro recebeu propina da Odebrecht para interferir em decisões do governo durante os mandatos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff na Presidência da República.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões