Nacional

STF dá 5 dias para Bolsonaro explicar medidas de combate ao coronavírus

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de cinco dias para o presidente Jair Bolsonaro apresentar explicações sobre quais medidas foram tomadas pelo governo no combate à pandemia do coronavírus.

Em seguida, a Advocacia-Geral da União (AGU) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) terão o mesmo prazo para se manifestar.

A decisão foi tomada em uma ação na qual o PT pede para ser declarada a omissão de Bolsonaro durante a pandemia. Segundo o partido, o presidente “é um reconhecido entusiasta das medidas de flexibilização” do isolamento social.

A ação cita como exemplo ocasiões em que o presidente ignorou as recomendações de autoridades sanitárias e foi às ruas, onde cumprimentou pessoas.

O PT também afirma que as autoridades estão sendo negligentes na divulgação dos dados sobre o número de infectados. Para a legenda, o governo usa números subnotificados de casos para “minimizar o potencial lesivo da doença e praticar atos que estimulam o fim do isolamento social voluntário”.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus