Política

STF abre investigação contra deputado federal Cabo Daciolo (Avante-RJ)

O Supremo Tribunal Federal autorizou a abertura de investigação contra o deputado federal Cabo Daciolo (Avante-RJ). O documento foi publicado na última segunda-feira (11), pelo ministro Marco Aurélio Mello, relator do caso.

Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos, de acordo com a decisão de Marco Aurélio, pode ter utilizado a empresa Swell Home Office consultoria em Informação e Tecnologia Ltda para desvio de mais de R$ 227 mil entre 2015 e 2016. "Aponta configurados indícios típicos de empresa criada com a única finalidade de desvio de verbas públicas", afirma o ministro em seu texto.

Segundo denúncia do tenente Júlio Peixoto, que foi assessor do deputado, no gabinete de Daciolo havia um esquema de distribuição de cota salarial para financiar a Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro (Abmerj) e o Movimento S.O.S Bombeiros. Segundo o tenente, 10% do salário dos nomeados teria que ser doada à Abmerj.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões