Mundo Tecnológico

Startup desenvolve dispositivo que pode controlar os sonhos

 
De acordo com os promotores da iWinks, o dispositivo, denominado Aurora, funciona como uma fita para colocar na cabeça que emite luzes e sons especiais durante o sono REM (Rapid Eye Movement), a fase do sono onde ocorrem os sonhos mais vívidos, os quais ajudam a que o utilizador se aperceba que está a sonhar e controle as suas próprias aventuras oníricas – o que a empresa chama de “sonho lúcido”. “Num estado de sonho lúcido, tudo se torna possível: navegar pelo espaço, lutar com dragões que cospem fogo ou tornar-se presidente, tudo a partir do conforto e segurança da sua cama!”, refere a iWinks.
 
O aparelho será ligado por bluetooth a uma aplicação móvel para smartphone que permite monitorizar as ondas cerebrais e o movimento dos olhos. A aplicação terá ainda um alarme inteligente que “sabe exactamente em que altura o deve acordar para que se sinta o mais possível fresco pela manhã”, adianta a empresa, sediada em San Diego, EUA.
 
Até ao momento, a iWinks já angariou cerca de 142 mil dólares (104 mil euros) na plataforma Kickstarter, tendo ultrapassado o objectivo inicial de 90 mil dólares. A campanha decorre até ao próximo dia 21, mas o Aurora só deverá chegar ao mercado no mês de Junho. Até lá, a empresa deixa um desafio: “Passamos um terço das nossas vidas a dormir. Por que não tirar o máximo partido desse tempo?”
 
Marketeer

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados