Adam Driver vive o vilão Kylo Ren em 'Star Wars: o despertar da Força' (Foto: Divulgação)
"Star Wars: O Despertar da Força" quebrou recordes na China vendendo US$ 53 milhões em ingressos em seu primeiro fim de semana em cartaz no país, impulsionando o filme a se tornar o terceiro com maior bilheteria no mundo, disse a Walt Disney neste domingo (10).
Os números na China representam a maior estreia de um filme num sábado ou domingo na indústria do cinema no país, afirmou o estúdio da Disney em comunicado.
No mundo todo, "O Despertar da Força", sétimo filme da série criada por George Lucas, já arrecadou 1,73 bilhão de dólares, disse a Disney, passando a cifra de 1,67 bilhão de dólares amealhados por "Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros" para se tornar o terceiro na lista das maiores bilheterias da história.
É a China que vai decidir se "O Despertar da Força" irá ultrapassar "Avatar" como o filme com recorde histórico de arrecadação. "Avatar" levantou 2,8 bilhões de dólares após sua estreia em dezembro de 2009.
A saga de "Star Wars", que teve início em 1977, não era um fenômeno cultural na China como é em outros países. Os outros filmes da saga não foram exibidos nos cinemas chineses até junho de 2015. A Disney lançou uma mega campanha de marketing para criar interesse na série, colocando até mesmo 500 Stormtroopers na Grande Muralha e promovendo os filmes junto a um pop star local que é considerado uma espécie de Justin Bieber chinês.
Fonte: G1