Mix diário

SP e MG concordam com renegociação dívidas; tenho certeza que RJ também concordará, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o programa de renegociação de dívida dos Estados não é bom para o governo federal, mas para os entes federativos que mais devem, como Rio de Janeiro. De acordo com o petista, São Paulo e Minas Gerais já concordaram com o texto, e espera ter o aval também do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.

“Se os governadores assinarem o acordo que foi aprovado pelo Congresso, eu acho que vai ser bom para todos os Estados e para o Rio de Janeiro”, disse Lula em entrevista à Rádio Tupi FM (RJ) nesta quinta-feira, 20.

“São Paulo está concordando com o acordo, Minas Gerais fala, mas também está concordando com o acordo. Eu tenho certeza que o governador Cláudio Castro também vai concordar, porque o acordo é bom”, comentou. Lula afirmou que se o governador for ao evento da gestão federal nesta sexta-feira, 21, no Rio de Janeiro, irá conversar com ele sobre o tema.

“Eu espero a compreensão do governador e que ele possa estar de acordo com aquilo que a gente está fazendo”, completou o presidente.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve