Política

“Sou candidato para concluir o que comecei”, diz Tampinha

 
A obra do Hospital Central de Cuiabá teve como um dos idealizadores, o médico Tampinha, à época em ele esteve a frente da Secretaria de Estado de Saúde no governo Júlio Campos, há 29 anos. “Quando pensamos na construção dessa obra, vislumbramos fazer deste hospital uma referencia do País no atendimento a população. Deixamos a secretaria e os governos que vieram não deram atenção a esse projeto, que se fosse levado a sério, a realidade da saúde em Mato Grosso seria outra. Por isso aceitei o desafio de ser candidato novamente, porque o senador Pedro Taques fez esse compromisso comigo”, revelou o pedetista.
 
O candidato acredita que a utilização do local para a construção de uma unidade de saúde voltada às crianças mato-grossenses, ajudaria a melhorar a qualidade de saúde do Estado. “Porque Mato Grosso não pode ter um hospital infantil como tem São Paulo e outros estados? Por isso acredito que é possível sim construir uma unidade voltada para as crianças para que possamos reduzir mais ainda a taxa de mortalidade infantil”, argumentou.
 
Ele lembra ainda, que a bancada federal com empenho, é capaz de trazer mais recursos para a área da saúde do Estado. 
 
Tampinha iniciou sua trajetória política em 1988 quando foi eleito vereador por Cuiabá. Dois anos depois, ele disputou e venceu as eleições para deputado federal.
 
Por ser médico e conhecer o sofrimento de milhares de pessoas que dependem da saúde pública, Tampinha assumiu o compromisso e foi responsável pela emenda parlamentar que concluiu a construção do Hospital do Câncer de Cuiabá, um marco para a saúde pública mato-grossense. Essa importante obra foi concluída após a luta do parlamentar junto ao Governo Federal, para que fossem destinados recursos para a construção do hospital que atende milhares de mato-grossenses.
 
Tampinha priorizou a saúde e levou recursos para a construção de novos hospitais em Figueirópolis D’oeste, Salto do Céu, Porto Alegre do Norte e São José dos Quatro Marcos, e durante o seu mandato conseguiu liberação de remédios através da Central de Medicamentos do Ministério da Saúde para quase todos os municípios de Mato Grosso.
 
Da Assessoria 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões