O aparelho seria lançado aproximadamente na metade de 2014, de acordo com o site The Information, que teria contatado uma pessoa com conhecimento dos planos das empresas.
O movimento seria interessante e mudaria um pouco do panorama do mercado de smartphones. A Sony sempre lançou seus smartphones com o Android e seria a primeira vez que ela enveredaria pelo caminho do Windows Phone.
Para a Microsoft, seria uma notícia excelente, já que atualmente a Nokia (que em breve será parte da empresa) está praticamente sozinha neste mercado. Samsung e HTC possuem seus celulares com Windows Phone 8, mas estão longe de ser populares. A Microsoft teria até mesmo planos de pagar US$ 1 bilhão para que a Samsung não abandonasse o desenvolvimento de aparelhos com seu software.
De qualquer forma, outros planos também estariam em andamento para atrair mais fabricantes. Para ter sucesso com esta nova estratégia, teria cortado os custos de licenciamento do software, o que poderia ajudar a concorrer com o Android, que é livre.
Olhar Digital