Mundo Tecnológico

Sony anuncia câmera Cyber-shot em formato de perfume, voltada para selfie

 
A novidade promete ser objeto de consumo pelo público feminino antenado no mundo fashion. Por exemplo, uma capa para celular que simula o perfume Chanel nº 5 virou febre entre celebridades e personalidades da moda. A Cyber-shot DSC-KW11 segue, então, essa tendência.
Com um formato atípico para câmeras, o modelo é feito para ser usado na vertical, de modo que facilite bater autorretratos. Além disso, a lente grande angular de 21 mm é capaz de girar 180 graus para registrar a selfie perfeita ou fotos com qualquer outro propósito.
 
No corpo do “perfume”, um display OLED de 3,3 polegadas exibe as imagens que a câmera captura. O produto conta ainda com entrada para cartão de memória e tecnologia Wi-Fi e NFC para conectar-se à internet e a outros aparelhos para trocar arquivos.
 
A empresa equipou o máquina fotográfica com um novo recurso de edição de imagem destinado a retoques da imagem do rosto. O software permite ajustar cor da pele e redimensionar olhos e face.
 
“Enquanto o mercado de câmeras compactas tem diminuído, o de câmeras próprias para selfies tem crescido ao longo dos últimos anos, especialmente na Ásia”, afirmou um porta-voz da Sony.
 
Ainda não há previsão para a câmera chegar ao Brasil. Com a disponibilização do produto no mercado asiático marcada para outubro, a companhia pretende analisar sua performance antes de decidir pelo lançamento em outras regiões. O produto será vendido nas cores branca, rosa, verde e lilás, por cerca de US$ 800, valor equivalente a R$ 1.800 em conversão direta.
 
Agência Brasil 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados