A novidade promete ser objeto de consumo pelo público feminino antenado no mundo fashion. Por exemplo, uma capa para celular que simula o perfume Chanel nº 5 virou febre entre celebridades e personalidades da moda. A Cyber-shot DSC-KW11 segue, então, essa tendência.
Com um formato atípico para câmeras, o modelo é feito para ser usado na vertical, de modo que facilite bater autorretratos. Além disso, a lente grande angular de 21 mm é capaz de girar 180 graus para registrar a selfie perfeita ou fotos com qualquer outro propósito.
No corpo do “perfume”, um display OLED de 3,3 polegadas exibe as imagens que a câmera captura. O produto conta ainda com entrada para cartão de memória e tecnologia Wi-Fi e NFC para conectar-se à internet e a outros aparelhos para trocar arquivos.
A empresa equipou o máquina fotográfica com um novo recurso de edição de imagem destinado a retoques da imagem do rosto. O software permite ajustar cor da pele e redimensionar olhos e face.
“Enquanto o mercado de câmeras compactas tem diminuído, o de câmeras próprias para selfies tem crescido ao longo dos últimos anos, especialmente na Ásia”, afirmou um porta-voz da Sony.
Ainda não há previsão para a câmera chegar ao Brasil. Com a disponibilização do produto no mercado asiático marcada para outubro, a companhia pretende analisar sua performance antes de decidir pelo lançamento em outras regiões. O produto será vendido nas cores branca, rosa, verde e lilás, por cerca de US$ 800, valor equivalente a R$ 1.800 em conversão direta.
Agência Brasil