Somos únicos, isso é inegável e se observarmos a nossa volta iremos perceber que mesmo entre membros de uma mesma família determinados alimentos fazem bem para um e não fazem bem para outro.
É muito comum conhecermos pessoas que se ingerirem café do meio da tarde em diante e relatarem dificuldade para dormir e outras pessoas que bebem café o dia todo e não relatam nenhum problema ao dormir. Como que isso se explica?
Somente a individualidade bioquímica pode trazer luz a esta questão. Da mesma forma que algumas pessoas se arriscam em dietas da moda e tem um relativo resultado imediato e outras não. Nós programamos nosso corpo com os alimentos que ingerimos e os estímulos que lhe proporcionamos, quão melhor for esta ingestão melhor será a qualidade de vida.
Cada alimento que ingerimos irá ser digerido, interagir com o organismo e interagir com outros alimentos ingeridos. Garantir que estas interações sejam positivas e proporcionem bem-estar e equilíbrio no corpo humano é o que eu quero para todos nós.
O nutriente tem que estar na hora certa, no lugar certo, na quantidade correta para proporcionar seu melhor aproveitamento e consequente benefício para o corpo. Que tal começar 2024 estabelecendo metas que nos proporcionarão saúde e qualidade de vida.