Nacional

Soluções criativas dos brasileiros para driblar falta de água

Poços artesianos, reaproveitamento de água, galões, garrafas pet e até máquinas para transformar a umidade do ar em água. 2014 foi o ano da maior crise hídrica no Estado de São Paulo, mas também abriu espaço para a criatividade do paulista no quesito economia e reaproveitamento de água.

Em Itu, no interior de São Paulo, uma das cidades mais afetadas pela falta de água, uma caixa de água gigante foi instalada para suprir a necessidade da população. Na zona sul de São Paulo, muita gente reativou poços artesianos e muitos aproveitaram a crise para ganhar um dinheiro extra vendendo galões e tambores  – itens de primeira necessidade – para armazenar água.

O transporte público (ou a falta dele) também tirou o sono do paulista e em alguns bairros a solução foi criar linhas de ônibus gratuitas para suprir a falta do poder público.

Fonte: iG

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus