O soldado Lucas Alessandro de Souza, 27, morreu com um tiro na cabeça depois de sofrer um acidente de trânsito com o veículo Punto que dirigia, na noite de quarta-feira (08), na Avenida Robson Silva, bairro Bom Pastor na cidade de Alta Floresta (800 km de Cuiabá-MT).
Segundo consta as informações locais, a polícia trabalha com duas hipóteses na morte do acidente, ou um disparo acidental, ou possível suicídio, tento em vista que, o projétil que atingiu a cabeça do soldado, partiu de baixo para cima, acertando o queixo e transfixando a parte de cima da cabeça do militar.
De acordo com uma testemunha, o soldado estaria trafegando sentido Jardim Imperial – Centro, quando em determinado momento, ele perdeu o controle do veículo e bateu contra um Gol que estava estacionado.
As causas do acidente ainda serão apuradas pela polícia, mas acredita-se que o pneu do veículo tenha estourado e ele perdido o controle do carro batendo em seguida. A testemunha ainda relatou que precisou quebrar o vidro do veículo para tentar socorrê-lo, pois a porta estava travada.
Depois de abrir o carro, a testemunha levantou a cabeça do soldado para que ele pudesse respirar melhor e recolheu a pistola ponto 40 que estava no assoalho do carro e entregou a polícia.
Uma equipe dos bombeiros foi até ao local prestou os primeiros socorros, mas Lucas não resistiu e morreu. Amigos da corporação, relataram que o soldado há algum tempo já estava reclamando de estar triste, pois a filha teria se mudado da cidade com a mãe, após o casal ter uma discussão.