DESTAQUE 2 Plantão Policial

Soldado da PM envolvido em atentado que matou dois moradores de rua em Rondonópolis se apresenta na delegacia

O policial militar Elder José da Silva se apresentou na sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis (210 km de Cuiabá) na tarde desta sexta-feira (29). Ele é suspeito de envolvimento no atentado ocorrido nesta semana e que resultou na morte de dois moradores de rua. As vítimas foram identificadas como Thiago Rodrigues Lopes, de 37 anos, e Odinilson Landvoight de Oliveira, de 41 anos.

Contra ele será cumprido o mandado de prisão temporária expedido pela juíza Maria Mazarelo Farias Pinto, com base na representação da Polícia Civil no inquérito que investiga dois homicídios consumados e duas tentativas de homicídio contra quatro pessoas em situação de rua. Os crimes ocorreram na madrugada da última quarta-feira (27).

O outro militar apontado também como autor, Cássio Teixeira Brito, teve o mandado de prisão cumprido na manhã de ontem, no batalhão onde está lotado, em Rondonópolis. Ele foi encaminhado no período da tarde para a realização de exame de corpo de delito.

No início da tarde desta sexta-feira, o veículo utilizado no crime foi localizado em um pátio de uma transportadora no Distrito Industrial de Rondonópolis. Uma equipe da Polícia Civil foi ao local para cumprir o mandado de busca e apreensão. A perícia da Politec também foi acionada para a coleta de evidências no veículo.

Os dois investigados ainda serão interrogados pelo delegado Thiago Garcia, que está respondendo pela Delegacia de Homicídios.

A Polícia Civil reunirá ainda à investigação as informações dos laudos periciais de confronto balístico, de local de crime e também o do veículo.

O caso

A tentativa de chacina ocorreu na madrugada da última quarta-feira (27), em frente ao Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP). Segundo pessoas que frequentam o local, um veículo modelo Land Rover, de cor escura, passou pelo local e os ocupantes fizeram diversos disparos aleatórios contra as pessoas que dormiam no local.

Outros dois andarilhos, identificados como Oziel Ferle da Silva, 35 anos e William Pereira de Oliveira Filho, 25 anos, também foram alvejados e socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com vida.

João Freitas

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em