Um soldado da Polícia Militar é suspeito de matar o tio de sua ex-mulher na madrugada deste sábado, em Cáceres (200 km de Cuiabá). Segundo a Polícia Militar, o soldado Jonathan Ribeiro teria agido em impulso de ciúme e atirou contra Júnior Gonçalves após discussão.
Ana Paula Gonçalves, ex-mulher do militar, teria chegado em casa por volta das 3h de uma festa, em que estava com os tios Júnior e Fátima Gonçalves, e o soldado chegou logo em seguida. Houve discussão e o soldado e a vítima chegaram a trocar agressão física. Jonathan teria sacado de uma arma e atirado contra Júnior Gonçalves, que foi no peito.
Ainda conforme a PM, a vítima chegou a ser socorrida, mas morreu antes de dar entrada no hospital. Na confusão, Fátima Gonçalves foi ferida na região da virilha, mas não corre risco de morte. Ela é irmã de Júnior.
O soldado Jonathan Ribeiro está detido no CISC de Cáceres e foi ouvido no início da manhã para registro do boletim de ocorrência. Ele tem um filho com Ana Paula Gonçalves.
A Polícia Militar trabalha com a hipótese de que o soldado não aceitou a separação da mulher. Ela deixou um recado, no começo da noite de sexta-feira (30), no perfil no Facebook do ex-marido de pedido de apagar posts que vinculam os dois: "Boa noite, Jonathan, por favor apague tudo que for no seu Face fazendo grande favor! Agradecida".